Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A PAIXÃO DE CRISTO: LOUCURA DO AMOR DE DEUS PELA HUMANIDADE

A Paixão de Cristo exprime uma realidade profunda acerca do amor de Deus pela humanidade. Ao entregar livremente sua vida na Cruz (Cf. Jo 10,18), Jesus revela pelo seu testemunho quem é Deus: amor, misericórdia, perdão.

Como um cordeiro, manso e humilde, Jesus se deixa imolar para com o seu Sangue nos purificar de todo o pecado. Ele se f...az sacerdote e Cordeiro, o que oferece o sacrifício e o que é oferecido em sacrifício. Nas suas costas, Jesus carrega o peso dos pecados da humanidade, carrega nossas ingratidões, nossas desobediências, nossas infidelidades, nossos crimes, nossas injustiças. Assim escreveu o profeta Isaías no seu quarto cântico do Servo Sofredor:

"Todavia, eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. Mas ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes. Caiu sobre ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós" (53,4-5).

Jesus é o Bom Samaritano. Carrega-nos não nos seus ombros, mas no seu coração. Seu coração arde de amor por todos e por cada um de nós. Do seu lado aberto pela lança, foram derramados a Água e o Sangue do amor, que gera vida na nossa vida. Do santuário do seu coração, derramados são rios de misericórdia e de amor. O coração de Cristo transpassado na cruz é fonte de amor perene. Sempre nele podemos mergulhar nossas vidas. Nele os pobres podem mergulhar suas necessidades; os tristes, suas tristezas; os pecadores, seus pecados; os fracos, suas fraquezas; os doentes, suas doenças; os desesperados, a sua esperança. A Paixão de Jesus é a proclamação solene da loucura do amor de Deus pela humanidade.

***********************
Lúcio Rufino Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário