Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2018

SEXTA CENA: ENCONTRO DE PAULO COM JESUS NO CAMINHO DE DAMASCO


Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia,(mesembrían) de repente me rodeou uma grande luz do céu (At 22,6). 
O meio-dia de Paulo se caracterizou por um encontro inesperado com Jesus Ressuscitado no caminho de Damasco. Paulo foi envolvido por uma luz que o fez cair em si mesmo (caiu por terra) (At 9,3-4) e descobrir sua cegueira. Paulo passa a conhecer o Jesus que ardorosamente perseguia. A experiência com Jesus, fez com que o seu meio-dia fosse profundamente marcado por uma transformação radical em sua vida. Aquele que antes perseguia é determinado pelo Senhor a levanta-se e percorrer não mais o caminho dos perseguidores, mas dos apóstolos, de suas testemunhas, daqueles que seguiam o Caminho.
Na experiência de Paulo com Jesus, a hora do meio-dia foi transpassada pela conversão, por uma mudança de pensamento, sentimentos e atitudes. Assim também, no meio-dia da nossa vida, somos interpelados a percorrer caminho de Damasco para encontra-se com Jesus e assim mudarmos de vida. O meio-dia de nossa vida será sempre aquele que fizermos um encontro pessoal e transformador com o Ressuscitado.

*******************
Lúcio Rufino Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário