Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2018

VITÓRIA DE JESUS E NOSSA

Ele venceu a morte, ressuscitou. “A morte não tem mais poder sobre ele” (Rm 6,9).Para que tivéssemos acesso à vida. Cristo “não só venceu a morte, mas fez brilhar a vida e a imortalidade” (2Tm 1,10).
A ressurreição de Jesus é certeza da nossa ressurreição. Escrevendo para a comunidade de Corinto, onde alguns não estavam mais acreditando na ressurreição, o apóstolo Paulo diz com bastante precisão: “Ora, se nós pregamos que Cristo ressuscitou dos mortos..., como é que alguns de vocês dizem que não há ressurreição? Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo não ressuscitou; e se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia e também é vazia a fé que vocês têm. Pois, se os mortos não ressuscitam, Cristo também não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou a fé que vocês têm é ilusória e vocês ainda estão nos seus pecados. Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, nós somos os mais infelizes de todos os homens” (1Cor 15,12-14. 16-17.19).
A nossa esperança em Cristo deve ir além desses poucos anos que passamos nesta terra. Ele tem preparado uma morada para cada um de nós na nova cidade, onde “nunca mais haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor” (Ap 21,4), “onde não haverá mais noite: ninguém vai mais precisar da luz da lâmpada, nem da luz do sol. Porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles, e eles reinarão para sempre” (Ap 22,5).
Essa é nossa esperança. Ela é a âncora da nossa vida (Hb 6,19). A esperança nos faz renascer. Dá-nos a certeza de que a nossa vida não se esgota nestes poucos anos que vivemos neste mundo, ela se prolonga além da morte. Como Jó, diante dos sofrimentos, possamos dizer: “Sei que o meu redentor vive e que um dia ressurgirei da terra. Eu o contemplarei com os meus olhos” (20,25).
Esta é uma certeza: quem ama nunca morre, apenas dorme para acordar para uma vida mais plena, onde não haverá dor, sofrimento, tristeza. Quem ama eterniza-se na memória de todo aquele que teve o prazer de desfrutar da sua companhia.
Não é fácil aceitar que as pessoas que amamos tenham que partir. A despedida é sempre uma experiência que nos faz sofrer. Porém, a alegria do reencontro deve nos motivar a continuar a escrever nossa história na linha do tempo da mais bela forma possível.
Que a luz do Ressuscitado penetre profundamente todo o nosso ser e nos preencha de alegria e paz. Que ele cure todas as nossas feridas e renove a nossa esperança.


***********************
Lúcio Rufino Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário