Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2018

COMENTÁRIO SOBRE UMA POSTAGEM DO GRUPO CRENTE UNGIDO

Neste dias publicaram na minha linha do tempo uma postagem do grupo Crente Ungido. Com todo respeito aos irmãos evangélicos, mas o pregador foi infeliz quando disse: "Quem dera que Deus começasse a matar essa cambada" (palavras iniciais do pregador que estava se referindo aos pastores que cobram valores exorbitantes para pregarem). Não me parece nem um pouco cristão esse discurso: desejar a morte de alguém. É muito barulho e pouco conteúdo cristão e bíblico. Talvez esse pregador nunca leu ou não teve recordações de algumas passagens bíblicas do Novo Testamento, tai como: "Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam” (Lc 6,27-28); “Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem” (Rm 12,4); “Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!” (Tg 3,9-10); “Finalmente, tenham todos a mesma atitude, sejam compassivos, cheios de amor fraterno, misericordiosos e de espírito humilde. Não paguem o mal com o mal, nem o insulto com outro insulto; pelo contrário, abençoem, porque para isso vocês foram chamados, isto é, para serem herdeiros da bênção” (1Pd 3, 8-9). O cristão é sempre um portador da bênção e não da maldição.
As igrejas evangélicas precisam questionar certos pregadores que falam muito línguas estranhas e não falam a linguagem principal do Espírito que é o amor (1 Cor 13). O amor é o maior dom do Espírito, é “um caminho que ultrapassa a todos” (1Cor 12,31). Quem tem o dom do amor deseja o bem até para seus inimigos.


*********************
Lúcio Rufino Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário